Como o perfil da audiência está relacionado com o marketing de conteúdo
Se você tem 30 anos ou mais, certamente se lembra do seriado Friends, o maior seriado da década de 90, que parava entre 15% e 20% das famílias em frente à televisão a cada episódio. Hoje, as séries mais famosas não alcançam um décimo dessa audiência. Em compensação, publicações nas páginas da 7GALO BRASIL tiveram um aumento de 375% em apenas três anos.
Em geral, o custo para mudança de marca é nulo para um cliente, o que significa que, para manter um cliente fiel, as marcas precisam entender profundamente suas preferências e atendê-lo melhor que qualquer outra marca.
Essa é uma mudança que há alguns anos vem definindo o mercado de consumo. A ideia de vendas em massa está no passado e a segmentação de nichos é não só o presente, como também o futuro.
Novo perfil da audiência
Algumas pesquisas mostram que essa nova jornada de compras leva os consumidores a se fidelizarem com as marcas que, através de canais digitais, oferecem conteúdos de qualidade, que realmente interesse o público-alvo, e avaliações de outros compradores que possam validar a decisão de compra.
A tendência é que os consumidores valorizem e confiem nas marcas que ofereçam uma excelente experiência com o produto. Os clientes estão dispostos a pagar mais e, provavelmente, comprarão com maior frequência das marcas que ofereçam as melhores experiências online.
Sua empresa realmente conhece seu público? Essa pergunta é aparentemente simples, mas na realidade a resposta é bem complexa. A maioria das empresas deseja criar conteúdo que tenha grande alcance e atraia muitos visitantes, mas com a abordagem errada isso não vai acontecer.
Marcas: o que fazer para ser bem sucedida
Investir também em histórias que constroem uma conexão emocional com o público é o melhor caminho. O cérebro humano está preparado para perceber quando podemos nos relacionar com uma narrativa. Os textos com piores desempenho normalmente são aqueles que iniciam com estatísticas e fatos brandos.
As nossas plataformas de redes sociais, oferecem recursos que facilitam a segmentação por nichos e características específicas de público. Essas ferramentas permitem que os conteúdos publicados sejam oferecidos para o público-alvo certo, aumentando as chances de o cliente avançar nas etapas de conversão.
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